Áreas de Atuação
Turnaround
Evolução com performance
Gestão ativa do fluxo de caixa (Cash is King), readequação do perfil de dívida, gestão de recebíveis e revisão das estratégias comerciais, somadas à reengenharia operacional com foco direto na defesa do patrimônio da organização.
A Reestruturação Operacional e Financeira é recomendada para organizações que vivenciam momentos de crise, com instabilidade operacional gerando um sofrível desempenho financeiro, o que coloca em risco a sua sobrevivência. Agimos de forma contundente, alinhados com seus principais executivos, de sorte a trazer rápida melhora na geração de caixa e liquidez, através da redução de custos, e renegociação de dívidas juntos aos seus fornecedores e credores.
Gestão do Caixa
A Gestão do fluxo de caixa deve ser o foco principal em situações de crise. Todas as ações da organização devem se voltar à sua preservação para que haja o restabelecimento da liquidez e a capacidade financeira da empresa. Portanto, devem ser observadas e priorizadas, em especial as seguintes ações: antecipação de recebíveis, revisão de custos operacionais e demais despesas.
Adequação da Estratégia Comercial
A Estratégia Comercial pode ser um gargalo na condução de um projeto de turnaround. Seguramente há situações em que as condições comerciais necessitam ser imediatamente revistas. Dentre as principais ações, destacam-se: revisão das margens de contribuição, análise das condições de pagamento e avaliação do portfólio de clientes e produtos.
Readequação do perfil da Dívida
A gestão do endividamento e seu perfil é parte decisiva desta jornada. A reestruturação da dívida se inicia com as projeções do novo plano de negócios, elaborando-se a partir deste ponto um fluxo de caixa futuro. Os principais fatores que influenciam este novo perfil da dívida são: a estrutura de capital existente, as necessidades financeiras para manter o negócio (bancos, fisco e fornecedores), e a capacidade de negociação com cada um dos grupos credores.
Outras áreas de atuação: